Triple Baka Secret Agency AU


Capítulo 1



Dizer que todos os dias eram dias de mesmisse para Akita Neru era verdade, até certo ponto. Todos os dias ela precisava acordar pouco depois das seis da manhã, tomar café, se vestir e sair. Todos os dias o mesmo trem ordinário lhe levava para o mesmo prédio grande velho e ordinário que ficava na parte mais antiga do centro da cidade. Todas essas coisas são sempre as mesmas, então são mesmisses.

Porém, a palavra 'mesmisse' implica mais de um significado. Quando falamos que algo é mesmo uma mesmisse, estamos ao mesmo tempo dando o valor de algo desimportante, ou pelo menos bastante comum e ordinário. Como o trem, ou como os velhos prédios do início do século passado do centro. Porém a 'mesmisse' da rotina de Akita Neru era algo que ficava restrito a essas condições tão comuns. Fora isso, era impossível dizer que seus dias tinham algo que se assemelhasse em algo com o ordinário ou comum.

ALERTA! ALERTA! SITUAÇÃO GRAU 2 DETECTADA! RAIO DE 5KM CONFIRMADOS!

— Oh, man! Eu acabei de chegar! — exclamou Neru, jogando o blaiser obrigatório do seu uniforme para qualquer lado. Erguendo os olhos do telefone de flip amarelo para a caixa de som de onde o alerta havia acabo de soar.

— Bom dia pra você também — cumprimentou Kasane Teto, vestida por completo com o terno preto e gravata preta que eram o uniforme daquele local. — Pelo visto hoje nem um cafézinho em paz eu vou poder tomar.

Teto levantou do sofá largo onde estivera jogada. A pequena sala, com duas mesas e três cadeiras, atulhada de papel, pareceu ainda mais apertada quando o auto-falante voltou a gritar:

ALERTA! CASO A52R223A CATALOGADO. AÇÃO IMEDIATA REQUISITADA!

Neru arfou e jogou-se em uma das cadeiras de rodinha, que reclamou e balançou com seu peso repentino>

— Cara, eu sei que tem outros times já de plantão, não é possível que... CASO A52R223A! TIME TRIPLO-B, AÇÃO IMEDIATA REQUISITADA! DOIS MINUTOS PARA SAÍDA REGISTRADA

— Puta que...

— Mas é claro... — suspirou Teto, tentando desamarrotar o blaiser. — Neru, você viu a Miku na entrada? Nós temos que sair agora.

— Não. Não acho que ela chegou ainda, não estava na cafeteria — disse Neru, abrindo o celular. — Vou ligar para ela.

— Não dá tempo, teremos que ir sem ela



Voltar para HOME