Neo Mundo Mazaki


BLOG



Oficialmente um site

26 de outubro de 2025


Depois de algumas idas e vindas, enfim este site é oficialmente meu site pessoal. Fiz alguns cortes aqui, alguns ajustes de conteúdo, um domínio próprio e um plano um pouco mais elaborado de como utilizar este espaço se materializou entre os pensamentos que vem e vão.

Comecei focando a centralização de conteúdos. Ainda que vá seguir usando sites como tapas, bluesky e talvez alguns outros para postar conteúdos, agora a prioridade é ter tudo centralizado aqui, para então ser distribuído por outros lugares. É um trampo bastante manual, visto que o site todo é escrito em HTML puro, mas, ao mesmo tempo, as possibilidades de ter seu conteúdo hospedado e articulado apenas com seu próprio esforço, sem interferências externas, abre possibilidades inimagináveis.

Por exemplo, aqui eu posso e vou postar minhas ilustrações e quadrinhos e páginas próprias, sem a necessidade de colocar em uma plataforma, como uma alternativa mesmo. Quando alguém quiser encontrar meu conteúdo, poderei apontar sempre para o mesmo lugar e tudo estará aqui. Minha única preocupação será conseguir colocar as coisas de maneira mais simples possível para que possa ser encontrado.

Estou produzindo alguns quadrinhos, ainda em fazer de roteiro, rascunhos e etc, e este projetos estarão todos aqui neste site. Esta parte de blog estou pensando em expandir para colocar todo o tipo de informação e mesmo indicações culturais, retirando a necessidade para páginas apenas para "notícias" ou indicações musicais.

Falando em indicações culturais, possivelmente em breve irei colocar mais conteúdo sobre Vocaloid aqui, visto que esta se tornou repentinamente uma obcessão bastante grave em meus pensamentos. Veremos como será.

Tudo o que espero é que esta página aqui, o blog, possa ser atualizada com mais frequência do que vem sendo, uma vez que quero substituir boa parte do meu uso de redes sociais para falar ao vento sobre assuntos random por textos sobre assuntos random é um espaço que pelo menos eles estarão a salvo da selvageria das timelines e algoritmos que regem a lógica de rede atual. Veremos como as coisas irão se desenrolar.



Entrando nos eixos

18 de junho de 2025


Parece que após meses parado, este pequeno site enfim está entrando em sua fase final de preparação para ser usado como um site pessoal legítimo. Novas páginas, alguns textos, outras sessões ainda por ficarem prontas e mesmo novos pixelarts para enfeitar.

O objetivo do Neo Mundo Mazaki é ser um espaço pessoal de expressão e exposição dos meus trabalhos artísticos variados, da forma mais crua e direta o possível. Também é em parte um fã-site, visto que vou abrir espaço para falar de todas as coisas das quais sou fã, além de ocasionalmente fazer alguns artigos mais longos sobre algum assunto que me chame a atenção. A aparência simples é proposital, pois todo o HTML de cada página foi escrito por mim, no máximo com consulta a sites que ensinam html e css para fazer algumas coisinhas que não sei de cabeça. O espírito daqui é ser artesanal e sem pressões externas por conformismo a tendências. Então, sim, o site é e será por bastante tempo bastante tosco visualmente e pra mim isso não é muito problema.

Agora, apenas mais alguns ajustes e este blog e site passarão a ser usado diariamente. Espero não me prender muito a minúcias, só começar a usar de uma vez.



Cá e de volta outra vez

17 de junho de 2025


Engraçado como as coisas são cíclicas. Há mais de quinze anos atrás eu me divertia criando meu primeiro blog, criado com o objetivo de divulgar minhas histórias escritas e em quadrinhos. Depois de anos e anos criando o que hoje chamamos de "conteúdo", foi o final do período mais grave da Pandemia de COVID_19 que marcou o meu final junto aos blogs e ao conteúdos online.

Claro, depois desse processo a vida continuou, mas me vi focando muito mais na parte de fazer meus quadrinhos, do que em ter blogs e mais blogs para falar de tudo menos deles, sabe-se lá porquê. E depois disso surgiu este espaço estranho, o Neocities, uma tela em branco onde puro HTML poderia se transformar em uma forma de comunicação direta como há anos e anos eu não sabia mais o que era. A vida em meio a algoritmos e métricas é algo que faz com que percamos de vista que o mais doce das mais antigas memórias online não tinha nada a ver com número de visualizações ou engajamento. Era o simples ato de compartilhar pensamentos e, com sorte, ouvir uma voz digital de volta de alguma outra pessoa perdida no mundo que tinha alguma ideia que combinava com a sua.

E cá estamos, cá estou Eu, escrevendo neste substituto rebelde de um blogger, nesta vertente completamente não otimizada de substack, numa versão propositalmente arcaica e tosca de internet que, por algum motivo inexplicável, tem um charme insubstituível.

Vida longa ao blogging, I guess.



Segundo dia

03 de outubro de 2024


Segundo dia configurando aos poucos este site. Terei que fazer um mapa para poder saber que tipos de conteúdo colocar aqui. Penso em fazer páginas separadas para diferentes interesses, fontes e também para catalogar meus trabalhos criativos online, como quadrinhos, contos e fanfictions.

Hoje também é o terceiro dia do Inktober e Holoctober, dois desafios de desenho que estou fazendo este mês, já que estou de férias. Começo a me sentir um tanto esgotada da rotina de fazer estes desenhos, mas ainda é o terceiro dia, então preciso levar adiante, pois o objetivo é fazer esses desenhos para ganhar mais stamina e assim poder desenhar por mais horas por dia. Porém, qualquer atividade repetitiva e não tão divertida (prefiro desenhar páginas de quadrinhos do que ilustrações) é um desafio para meu cérebro.

Veremos. Veremos também se terei uma página dedicada ao KFP neste site.



Primeira postagem

02 de outubro de 2024


Desde que descobri o fenômeno do neocities e as pessoas que estão cansadas de usar redes sociais e assim largando elas para fazer seus próprios web-sites usando HTML eu tive certeza de que deveria dar uma olhada nisso e fazer meu website também.

Como isso vai acontecer, ainda não sei, mas, estou de férias, e então é um bom passatempo Para quando estiver se nada melhor para fazer.



Voltar para HOME